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INFORMAÇÕES IMPORTANTES


AVISO IMPORTANTE: IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS


De acordo com a Emenda Constitucional 87/2015, publicado no Diário Oficial no dia 21 de Setembro de 2015, estabelece-se a repartição do ICMS entre os estados envolvidos. Cabe às partes o pagamento de respectivas guias, com base na seguinte regra (válido para 2017):


- 40% estado de origem da mercadoria - 60% estado de destino da mercadoria


À contabilizar da seguinte forma: (Alíquota interna Destino - Alíquota Interestadual = ICMS Compartilhado) (ICMS compartilhado = (40% estado de origem da mercadoria) (60% estado de destino da mercadoria).


Este tributo só será cobrado e calculado após a realização do pedido. Para garantir a satisfação do Consumidor, a RITEC entrará em contato, caso haja a tributação.


O pedido só será expedido se comprovado o pagamento do tributo em questão. O prazo para o pagamento será de 07 dias, corridos após contato por e-mail. Caso contrário, o pedido será cancelado. A RITEC se reserva no direito de assegurar a clareza na informação, e fica à disposição para eventuais dúvidas.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da RITEC Máquinas e Ferramentas. Para que seus direitos sejam respeitados, foi criada uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através da nossa loja, poderá ser trocado nos casos abaixo:


DESISTÊNCIA


Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. Mais detalhes sobre desistência em Procedimentos Gerais.


AVARIA


Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento. Mais detalhes sobre avaria em Procedimentos Gerais.


DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO


Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO


Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá: - Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento. - Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente. - O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado. - Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor. - Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.


CANCELAMENTO DE PEDIDO E ENTREGA


A RITEC reserva-se o direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como: - Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. - Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento. - Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviadas. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.


PROCEDIMENTOS GERAIS


Caso de Avaria: - Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso de Desistência. - Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contados a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto. - O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19) 3437-3437 ou pelo e-mail: lojavirtual@ritec.com.br


O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: - Esteja na embalagem original; - Não contenha indícios de avaria por mau uso; - Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham. A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da RITEC, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima. Após a realização da análise, a RITEC informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original. Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo: - Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador, podendo se estender por 60 dias. - Boleto bancário: o estorno será realizado após contato do comprador e análise da mercadoria, através de transferência bancária ou em forma de crédito em nossa loja virtual.